PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ACS: PREFEITURA AINDA NÃO ATENDEU REIVINDICAÇÃO

26 fevereiro, 2016

  HÁ CINCO MESES ADICIONAL FOI CORTADO E 14º AINDA NÃO FOI PAGO
Do blog o Serrano
Fonte: portal do Fundo Nacional de Saude - FMS
Com mais de quatro reuniões já realizadas entre assessores da Prefeitura e a Associação das Agentes Comunitárias de Saúde de Alcântaras a reivindicação da classe ainda não foi atendida pelo Prefeito Municipal, que agora planeja sentar com a categoria na segunda-feira, 29.
 Em Alcântaras onde desde Novembro passado foi cortado o repasse adicional de R$ 300 no pagamento das Agentes de Saúde, o adicional de incentivo (14º salário) mesmo transferido pelo Governo Federal ainda não foi pago aos profissionais. 
No município onde existem cerca de 26 ACS, conforme relatado a redação do Serrano há quatro anos a Secretaria Municipal de Saúde não fornece fardamento e materiais necessários para o pleno trabalhado da classe, informou um Agente de Saúde que preferiu não ser identificada. 

"O Governo  deposita um salário em nossa conta e outro na da Prefeitura para a compra de equipamentos, manutenção e apoio aos nossos serviços, porém há quatro anos não recebemos fardamento, bolsa e outros materiais necessários ao nosso trabalho. Até o momento a gente não tinha reclamado o problema, só que eles cortaram nosso adicional a cinco meses e ainda não pagaram nosso 14º salário conforme prevê a portaria do Ministério da Saúde", afirmou a profissional.

Os recursos transferidos pelo Governo do Estado e pela União para a manutenção do programa tem ocorrido regularmente conforme expresso no portal do Fundo Nacional de Saude onde somente em 2016  segundo os demonstrativos mais de R$ 57 mil foram destinados  até Fevereiro ao Fundo Municipal de Saúde. 

Com negociações ainda sem encaminhamentos concretos, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos dos Serviços de Saúde no Estado do Ceará - SINDSAUDE também já entrou na discussão que poderá resultar em greve no município.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License