PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAÚDE: EXAME DE MAMOGRAFIA SERÁ REALIZADO EM ALCANTARAS

21 janeiro, 2016

 CAMINHÃO AMIGO DO PEITO FICARÁ NA CIDADE ATÉ SÁBADO
Foto: Inaldo Lins - PCR
Uma unidade móvel de mamografia está em Alcântaras para realizar um dos mais importantes marcos na voltados a saúde da mulher. 
O caminhão Amigo do Peito que chegou a pequena cidade serrana na última quarta-feira, 20, vai atender mulheres com idade entre 50 e 69 anos com o teste de mamografia. A unidade móvel que encontra-se montada ao lado do Hospital Municipal Antônio Rocha Freire deve permanecer em Alcântaras até o próximo sábado, 23, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde vai ofertar ainda os serviços de verificação de PA e Dx, Atividade física, distribuição de preservativos, informações sobre saúde bucal e controle do mosquito Aedis Aegypti. 
"O Amigo  do Peito " tem capacidade para realizar até 80 exames por dia e percorre municípios do Pernambuco e do Ceará ofertando por meio de uma parceria entre a iniciativa privada e governos estadual e municipal mamógrafos  para o atendimento de mulheres. Em Alcântaras de acordo com as duas profissionais que atendem na unidade móvel após realizado, o exame deve sair em 30 dias. Para participar basta levar comprovante de enderço, cartão dos SUS e encaminhamento feito pelas Agentes de Saúde.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Por ano, 1,38 milhão de novos casos aparecem, com 458 mil mortes relacionadas com a doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License