PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

24 janeiro, 2016

# POLITICA DO  FAZER 4 EM 1
O ano eleitoral já teve inicio e com ele veio a velha prática da política eleitoreira do fazer no 4 em 1.
 Em Alcântaras, onde pelo reconhecimento da união existe apenas um único distrito as famosas obras de campanha começam a volta-se para  Ventura. 
O pequeno distrito com 1.190 moradores tem expressiva participação nas urnas porem só foi lembrado às vésperas das eleições municipais. Em muitos anos anos de gestão, a vila que sempre careceu de melhorias na infraestrutura física e de urbanismo, como pavimentação asfáltica, abertura de novas ruas, regularização do saneamento básico, construção de praças e quadras poliesportivas ganhou um campo neste inicio de ano e com ele veio as ilusórias promessas de quem não conseguiu fazer nada em quatro anos e prega realizar isso em 12 meses. Ventura que caiu no esquecimento recebeu pouquíssimas melhorias e comparando seu desenvolvimento com outros locais  esta ficou atrás de Carmolândia que além de  urbanizada, ganhou uma “nova praça”, reforma da escola e posto, pavimentação e sinalização asfáltica bem como deve ser reconhecida pelo IBGE como novo  Distrito que graças ao esforço local tem representação na câmara e não parece haver sido lembrado apenas na campanha eleitoral. 
Na politica do fazer em 4 em 1 observo que uma das mais importantes vilas da serra, as vezes parece ter nome ambíguo  sendo lida pela maioria dos políticos não como um substantivo próprio, mas com o adjetivo de Aventura para quem deseja chegar ao poder!
Por. Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License