PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL: STF DESPACHA DECISÃO A FAVOR DO SINDICAN

01 janeiro, 2016

  DIRETORES DO SINDICATO RETORNARÃO AO MANDATO CLASSISTA EM 2016
O ano mau começou e o anuncio de novos embates entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras frente algumas práticas da Prefeitura Municipal prometem render novos capítulos na constante "queda de braços' que parece está longe de acabar. 
No último dia do ano, o Sindicato que publicou mensagem de felicitações aos seus filiados também anunciou o ganho de causa de uma ação julgada pelo Tribunal Superior Federal (STF) que haveria derrubado a reclamação constitucional RCL 21214 a qual a o Governo Municipal alegava a inexistência do SINDICAN.
 Em Nota de Repúdio veiculada em seu perfil no Facebook  a instituição sindical criticou o atraso do pagamento do 13º salário, até então não efetivado pela Prefeitura Municipal, conforme estabelece a lei. Na mesma publicação onde fora evidenciado o montante arrecadado pelos cofres municipais provenientes das transferências relativas ao FUNDEB o SINDICAN anunciou que pretende ingressar com uma ação contra o Gestor Municipal já neste próximo dia 04 de janeiro, considerando o atraso da gratificação natalina, ora tão esperada pelos servidores nesta época do ano. 
Ainda de acordo com o teor da nota, passado o recesso judiciário todos os diretores com licença revogadas pela Prefeitura em setembro passado deverão ser reconduzidos ao mandato classista da categoria.
A Prefeitura que tomou conhecimento do julgamento da ação ainda no mesmo dia, segundo especulações feita pelos próprios funcionários teria providenciado mesmo em recesso administrativo o agendamento da transferência de valores ainda no último dia 31 de dezembro, devendo assim o benefício provavelmente ser creditado em conta até a próxima Segunda-Feira, quando a instituição financeira responsável pela folha de pagamento  poderá autorizar a transação.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License