PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM UMA SEMANA 'TERCEIRA CHUVA' DE GELO É REGISTRADA NO CEARÁ

03 janeiro, 2016

 PRECIPITAÇÕES COM GRANIZO VOLTAM A ATINGIR SERRA DA IBIAPABA
Foto reprodução
Apesar de já haver ocorrido em outras cidades do Ceará, como em Moraújo e Sobral em anos passados, a constância das chuvas de gelo tem causado surpresa e alegria para moradores de muitas regiões.
 Em apenas uma semana, três chuvas acompanhadas de granizo foram registradas em cidades cearenses. 
Depois das "chuvas de gelo" acontecidas em Ubajara e Barbalha, entre os dias 24 e 25 de dezembro passado outra cidade da Serra da Ibiapaba voltou a presenciar o fenômeno que desta vez causou surpresa para moradores de Viçosa do Ceará.
 A chuva que teve duração de pouco mais de uma hora foi acompanhada de pedriscos e banhou a cidade serrana que também sofre com a longa estiagem desde 2012. 
A FUNCEME que monitorou o evento, afirmou que diferente dos dois casos ocorridos no mês passado a chuvas desta vez esteve associada a um Cavado de Altos Níveis que deslocou-se para o Planalto da Ibiapaba favorecendo a formação de nuvens bem desenvolvidas do tipo comuluninbus. Ainda de acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos até as 14:00 de hoje haveria chovido em seis municípios em todo o Estado.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License