PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EDUCAÇÃO: ALCANTARAS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA FINANCEIRA

27 janeiro, 2016

 ATIVIDADES DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS ESTÃO SUSPENSAS ATÉ 29 DE FEVEREIRO
A Prefeitura Municipal de Alcântaras publicou na última terça-feira,26, na edição 1365 do Diário Oficial dos Municípios do Ceará o Decreto Nº 20160104-1 de 04 de Janeiro de 2016 que cita situação anormal caracterizada em estado de emergência administrativa financeira no âmbito da Secretaria de Educação. 
No documento que suspende por 90 dias as atividades didáticas pedagógicas relativas a promoção da educação infantil e do ensino fundamental sob a responsabilidade do Município de Alcântaras. 
Ainda de acordo com o Decreto, os motivos que levaram a Prefeitura a decretar tal situação consideram para o ato o crescimento demográfico vegetativo do Município de Alcântaras frente ao aumento do número de vagas na rede municipal de educação infantil e no ensino fundamental; a situação anormal que se encontra a administração pública municipal, provocada pela queda de receitas e pelo consequente endividamento, resultando no desequilíbrio financeiro e administrativo o que impede a  Educação Básica de  contratar professores, de imediato, até que os limites com gastos de pessoal estejam nos níveis adequados.
Em Alcântaras onde as atividades seguem suspendas até o próximo dia 29 de fevereiro as aulas para a rede municipal de educação só deve ter inicio em março, um atraso de trinta dias em relação a outros municípios da região como Sobral e Meruoca por exemplo, que desde o último dia 19 iniciaram o ano letivo. Ainda no âmbito da educação todas a portarias que nomeavam diretores e coordenadores escolares foram revogadas conforme é citado na mesma edição do Diário Oficial.

 Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License