PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENUNCIA: AGENTES DE SAÚDE RECLAMAM DE ATRASO DA PREFEITURA

30 janeiro, 2016

MESMO REPASSADO PELA UNIÃO ADICIONAL DE INCENTIVO NÃO FOI PAGO A CATEGORIA
Do blog o Serrano
ACS no Gabinete do Prefeito
Mesmo com recursos já repassados aos cofres públicos, dezenas de Agentes de Comunitárias de Saúde de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, ainda aguardam que a Prefeitura Municipal deposite os valores referente ao Adicional de Incentivo relativo ao ano de 2015.
 A categoria que procurou o Serrano na tarde da última sexta-feira, 29, para denunciar o descaso do Governo Municipal em atender a reivindicação da classe informou que por três vezes já tentou acordo com o Prefeito da cidade que continua a “empurrar o caso com a barriga”. Segundo declarações de uma das profissionais que preferiu não ser identificada também haveria sido cortado pela Prefeitura um outro incentivo de R$ 300 também previsto em Lei. 
 Para 2015  conforme os demonstrativos do Fundo Nacional de Saúde mais de R$ 27 mil foram direcionados ao Programa Agentes de Saúde em Alcântaras como repasses feitos ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) porém apesar das reivindicações o beneficio assegurado em Decreto do Ministério da Saúde ainda não foi repassado a quem é de direito. Na tentativa de solucionar pacificamente o problema, a Associação das ACS de Alcântaras conseguiu agendar para as 10 horas da próxima terça-feira, 02, uma reunião com o Prefeito da cidade.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License