PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 16 de janeiro de 2016

AULAS EM MARÇO

ESTUDANTES DE ALCANTARAS TERÃO QUASE 90 DIAS DE FÉRIAS
Foto: Edilon Angelo
Estudantes da rede municipal de ensino de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, poderão gozar quase 90 dias de férias neste inicio de ano. 
A situação ocasionada por conta da nova previsão do calendário escolar deixará escolas da sede e zona rural paradas até o inicio do mês de março, quando então deve ter inicio o ano letivo na pequena cidade serrana. A medida que deve atrasar o inicio das aulas neste ano tem gerado polêmica na cidade considerando que a justificativa para esta decisão seria cortar gastos com pagamento de professores contratados bem como conceder o direito de Licença prêmio aos profissionais da educação lotados em regime estatuário, conforme informado por alguns  profissionais que trabalham na área.
 A mudança que pela primeira vez será "testada" na cidade deverá ocasionar  semestres intensivos com aulas aos sábados e feriados como forma de fechar os 200 dias letivos previstos na LDB. 
Em Alcântaras onde o arrocho financeiro tem impactado também na área da educação, desde o dia 20 de dezembro servidores da pasta aguardam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2015, bem como no inicio do ano pais dormiram nas escolas para garantir a matricula dos filhos em algumas escolas da sede devido a carência de espaço físico para a oferta de novas turmas no período matutino.
 Devido os problemas já registrados, especulações apontam também para a mudança de secretariado ainda neste primeiro semestre. Apesar dos comentários, até o fechamento desta edição a secretaria municipal de educação não teria se pronunciado oficialmente sobre o caso.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: