PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARENSES E A EDUCAÇÃO SUPERIOR

14 janeiro, 2016

  OITO ALUNOS  DO COLÉGIO ESTADUAL FORAM APROVADOS NA UVA
Nas últimas três décadas o município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, registrou um expressivo aumento no número de universitários. 
Na pequena cidade serrana, além dos cursos de extensão ofertados por instituições de ensino superior, outra grande parcela de acadêmicos integram o quadro de estudantes que deslocam-se diariamente para cursar faculdades e/ou cursos tecnológicos em Sobral.
Com filhos formados, pos-graduados e até doutores em Direito, Geografia, Letras, Zootecnia, Biologia, Enfermagem, Contábeis, Filosofia, História, Química dentre outras áreas, a pequena cidade mesmo não sediando instituições de ensino superior publica é destaque em vários processo seletivos do INTA, IEDUCARE, UNOPAR, UNIBAN, Faculdade Luciano Feijão, UFC e UVA. 
Para este último semestre, além dos alunos que situaram-se na lista de classificáveis pelo menos outros oito estudantes da Escola Estadual foram aprovados no Vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú. De acordo com a Francisco de Almeida Monte cinco garotas e três rapazes conquistaram vagas nos cursos de graduação da IES no Vestibular 2016.1, sendo estes Patrícia Sena( Administração), Ana Rayra Freire ( Ed. Física), Hercules Cleber e Francisco Demontier ( Tecnologia da Construção Civil), Éricka Francielly ( Letras Inglês), Levi Freire ( Filosofia), Monique Hellen (Geografia) e Leidiane Lira ( Pedagogia)

Atualmente estimasse que mais de 300 alcantarenses frequentem regularmente algum curso superior, considerando que além das turmas com aulas no município outros estudantes fazem faculdades nas cidades de Meruoca e Sobral.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License