PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ALCANTARAS E AS CHUVAS DA PRÉ-ESTAÇÃO

 MUNICÍPIO REGISTROU PRECIPITAÇÕES DE 12 MILÍMETROS
Chuvas no Ceará - Fonte: APP Funceme
O município de Alcântaras amanheceu molhado nesta terça-feira,19. Na cidade onde as chuvas da pré-estação tem contribuído para amenizar os efeitos da seca e baixar as altas temperaturas registradas nos últimos meses o "clima de inverno" tem animado também o homem do campo que aumenta suas esperanças de uma quadra chuvosa melhor que a dos anos anteriores.
 Com pancadas de chuvas registradas desde o final da noite de ontem, as precipitações que banharam a pequena cidade serrana apontaram para um acumulado de 12 milímetros até as 7:00 de hoje conforme informado pela Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos. Na mesma região, cidades como Meruoca, Viçosa do Ceará, Granja, Marco e Ibiapina tiveram chuvas acimas dos 40.0mm até o final desta edição. 
Para muitos agricultores se o inverno continuar como esta poderemos ter maior fartura na lavoura, considerado que nestes 19 primeiros dias já choveu no município mais (46.3 mm)que todo o mês de janeiro de 2015, situação semelhante no restante do Estado onde em algumas cidades pequenos reservatórios já tiveram capacidade recarregada.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: