PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

2016::JENIPAPO TEM A MELHOR RESERVA DA BACIA DO ACARAU

19 janeiro, 2016

EM MERUOCA  CHUVAS DA PRÉ-ESTAÇÃO "ELEVARAM" COTA DE ÁGUA DO AÇUDE 
Cota do Açude Jenipapo - Fonte:Portal Hidrológico do Ceará
Ainda não é inverno oficialmente no Ceará, mas as chuvas já tem contribuído para elevar o índice do espelho d'água em alguns reservatório cearenses. 
Na Bacia Hidrográfica do Acaraú dois açudes estão com cota total acima dos 30% o que até certo ponto é uma garantia no abastecimento de água para algumas localidades pelos próximos meses de 2016.
 Na Serra da Meruoca por exemplo, as chuvas que banharam a região mesmo que quase impercebível já favorecem para a elevação da cota do Açude Jenipapo que apresentou um leve aumento de seu espelho d'água  nesses 19 primeiros dias de janeiro e situa-se como o segundo com melhor volume de água da Bacia. 
De acordo com o Portal Hidrológico do Ceará o reservatório que hoje abastece Alcântaras, Meruoca e Anil tem uma cota de 32,20% ficando atrás somente do São Vicente em Santana do Acaraú com 40,19%. Em Meruoca, município onde fica o açude, as chuvas deste mês já somam os 178 milímetros, o que  representa 97,46% chovidos a mais que o mesmo período do ano passado. No Estado o prognóstico para o primeiro trimestre da quadra chuvosa deve ser divulgado nesta quarta-feira,20, pela Fuceme.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License