PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA: EXÉRCITO SOCORRE CIDADES DA ZONA NORTE

29 dezembro, 2015

EM ALCANTARAS COMDEC PROJETA PLANO DE TRABALHO PARA 2016
Reservatório na Entrada de Coreaú
Há pelo menos quatro anos municípios de todas as regiões do Ceará enfrentam uma das piores estiagens dos últimos cinquenta anos. 
Na Zona Norte, onde apesar da Bacia Hidrográfica do Coreaú apresentar a quarta melhor reserva do Estado, cidades da serra e do sertão sofrem com a escassez d'água.
 Em Coreaú, onde grande parte dos reservatórios recebem água vindas de riachos e córregos com nascentes nas serras da Meruoca e Ibiapaba o abastecimento na zona rural desde setembro passado tem sido executado pelo Exército Brasileiro, a mesma situação ocorre em outros 147 municípios cearenses onde a Operação Pipa tem sido gerenciada pela Coordenação Nacional da Defesa Civil.
 Na  mesma região, Alcântaras também deve passar no inicio de 2016 a contar com o apoio da força nacional nas ações emergências de enfrentamento a seca. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil ( COMDEC) atualmente cerca de 31 comunidades rurais seriam diretamente afetadas pela seca e para isso o plano de trabalho a ser executado pelos próximos 180 dias haveria sido pauta de uma reunião da Coordenadoria realizada na manhã desta terça-feira,29. No mesmo município, também devido a seca desde o final de 2014 o abastecimento da sede tem sido feito por meio de uma adutora emergencial de montagem rápida construída pelo Governo do Estado com apoio e recursos do Ministério da Integração Nacional.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License