PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RETROSPECTIVA 2015

31 dezembro, 2015

 RELEMBRE OS FATOS QUE MARCARAM ALCANTARAS ESTE ANO
Dois Mil Quinze foi um ano de marcar a história da pequena e pacata Alcântaras. No ano onde pela primeira vez desde a criação do COMDEMA uma Organização Não Governamental passou a dirigir os trabalhos do órgão colegiado, várias denuncias foram feitas e fatos esclarecidos na área ambiental
Foi também no inicio do primeiro semestre que escolas da rede municipal receberam nova e moderna mobília por meio do Plano de Ações Articuladas do Governo Federal. No ano onde o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântaras registrou um dos maiores recordes de votação, as chuvas que animaram o homem do campo também causaram alagamentos na sede e zona rural e em um único dia fizeram barragens sangrar e o velho açude pinga voltar a acumular água. 
Na educação o município tem o primeiro aluno aprovado em medicina pelo SISU e um Professor pela primeira vez lança um livro narrando a história do município. Na cultura D'Artagnam Fonteles assume a pasta, sendo secretário mais novo a ocupar um cargo em Alcântaras e o Festival de Quadrilhas depois de uma grande polêmica sobre poder não ser realizado faz sucesso na internet e entre os visitantes.
 Na religião membros na Pastoral da Juventude participam de evento em Manaus. Com crise financeira, Prefeitura adota ato estadual de paralisação por mais recursos e corta pontos de grevistas mesmo bondardeada de denuncias feitas a PROCAP e na Assembléia Legislativa do Ceará. Também nas finanças, depois de quase 20 anos servidores recebem pagamentos não feitos no ano de 1996 pelo Governo Municipal. 
O Conselho Tutelar participa das eleições unificada e o pleito é marcado por rivalidades e grande presença de eleitores nas urnas. Na Câmara pela primeira vez da história servidores recebem primeira parcela do 13ª em agosto e mulheres e professores são homenageados. 
Na Zona Rural um mendigo é encontrado morto as marges da CE 241. Com briga na justiça, Prefeitura revoga portaria que licenciava diretores  e é obrigada a pagar dias descontados no pontos dos grevistas. A epidemia de Dengue atinge 3% da população e falta soro no hospital para atender pascientes.
 No meio ambiente COMDEMA apresenta projeto de Levantamento de Área Verde, mas Prefeito nega financiamento mesmo tendo previsto 50 mil em Gestão Ambiental na LOA 2015. Na agricultura PAA volta a distribuir alimentos e ganha um carro do Governo do Estado. As brocas devastam a vegetação serrana e colocam Alcantaras na 3ª colocação como municipio que mais queima na Serra da Meruoca. 
A paróquia arrecada mais de R$60 mil nos seus festejos e lota a praça da matriz durante o bingo de duas motos. No comércio o embargamento do abatedouro otimiza a venda e segurança da carne e a SEMACE também faz vistoria em granjas. Na política a Câmara realiza sessões itinerantes e Joaquim do Quinca e Cleuvilândia Menezes mudam de partido. No CRAS a fiscalização bloqueia recursos por conta da presença de terminal eletrônico e Conselho do Idoso critica atendimento do Bradesco para com os aposentados. O ano termina com a solidariedade da Paróquia para com os mais carentes e com a despedida ao jovem sacristão Vilson. Com boas e más noticias 2015 chega ao fim como um ano de grandes desafios e significativas conquistas do povo alcantarenses que aguarda a chegada do ano novo com mais saúde, paz e dinheiro no bolso...

Por: Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License