PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RELIGIÃO: PAROQUIANOS CELEBRAM ANIVERSÁRIO DO PAROCO

14 dezembro, 2015

 PE. EDMILSON EUGÊNIO COMPLETOU 29 ANOS DE VIDA SACERDOTAL
O último Domingo foi de festa e muita celebração na Paróquia de Alcântaras, Zona Norte do Ceará.
 No dia 13 de dezembro de 2015 o então pároco da pequena cidade serrana completou seu 29º aniversário de vida sacerdotal.
José Edmilson Eugênio do Nascimento é natural de Massapê, formado em Filosofia e Teologia. Em sua vida sacerdotal foi pastor e desenvolveu importante trabalho nas cidades de Jijoca do Ceará  quando 1987 elevou a categoria de Paróquia a Capela de Santa  Luzia, onde foi o primeiro pároco local; Santa Quitéria, onde foi agraciado com título de cidadania da cidade e Alcântaras onde desde 2006 foi designado pela Diocese de Sobral como administrador e pároco da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, fundada em sua gestão.
 Além da vida sacerdotal, Pe. Edmilson é professor na Universidade Estadual Vale do Acaraú( UVA) e por alguns anos dirigiu a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na pequena cidade serrana, onde ganhou respeito e admiração de muitos, o sacerdote seria transferido em janeiro passado para outra paróquia, mas pelo esforço e clamor dos paroquianos e autoridades locais em defesa de sua permanência, o padre permanece até hoje a frente da administração e evangelização paroquial tendo como importantes obras realizadas durante sua missão na cidade a reconstrução da igreja matriz, construção do Centro de Formação Pastoral - CEFORP; Reforma e Ampliação da Casa Paroquial e recente construção do Centro de Evangelização e Catequese além da criação de novas capelas nos Sitios Flores, Benedito e Espirito Santo.
Além dos parabéns recebidos na ocorrências das duas últimas missas dominical, Pe Edmilson comemorou o aniversário em companhia de coordenadores pastorais, missionários, ministros e do Prefeito da Cidade.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License