PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REGIONAL:FISCALIZAÇÃO NA CE 241

02 dezembro, 2015

   RADARES ELETRÔNICOS SÃO ATIVADOS NA SERRA DA MERUOCA
Condutores que trafegam pela rodovia estadual CE 440 e CE 241, devem ficar atentos aos limites de velocidades regulamentados para o trânsito na região. 
Na última terça-feira, 01, técnicos em eletrônica estiveram visitando os pontos fixos dos dois radares móveis recentemente instalados na Serra da Meruoca. 
Os pardais alocados na altura dos povoados de São João das Almas e Floresta já entraram em funcionamento e devem monitorar 24 horas a velocidade dos veículos que cruzam a via.
Em ambos os trechos conforme indica as placas de sinalização, a velocidade permitida seria de 40 km por hora, o que nem sempre é praticado pelos condutores que mesmo com a presença de lombadas nas proximidades das escolas, igrejas e residências insistem em dirigir em alta velocidade provocando acidentes e ameaçando a segurança de outros motoristas e pedestres. 
Na mesma região, conforme levantamento feito pelo Portal Jovem existem pelo menos dezesseis redutores de velocidades ao longo das estradas que ligam as cidades de Alcântaras e Meruoca ao município de Sobral. Apesar do significativo numero de "tartarugas" o número de ocorrências envolvendo colisões, tombamentos e capotamentos com mortes e/ou lesão corporal é frequente na região, o que desencadeou para que a Câmara Municipal de Alcântaras solicitasse ao DER a instalação de outros cinco redutores na estrada estadual que corta o pequeno município serrano.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License