PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARABENS ALCANTARAS

10 dezembro, 2015

MUNICÍPIO COMPLETA 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
O município de Alcântaras celebra neste dia 10 de Dezembro seu Quinquagésimo oitavo ano de emancipação política. O lugarejo desmembrado da cidade de Meruoca no ano de 1957, foi instalado no dia 09 de março de 1959 e desde esta época conquistou sua autonomia política e administrativa passando a ser constituído de dois distritos: Sede e Ventura.
Localizada nno interior do Ceará,  e há uma  distância de 285 Km de Fortaleza, mas precisamente na Serra da Meruoca, a cidade possui clima ameno com temperaturas que variam de 15º a 27ºC.  Lugar pacato, de povo gentil e hospitaleiro, Alcântaras tem como Padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, sendo suas festividades comemorada na última semana do mês de outubro. Atualmente com quase 12 mil habitantes a cidade tem como principais fontes de renda a agricultura e comércio, sendo a maior receita proveniente da prestação dos serviços públicos.
Descoberta no final do século XX por João Capistrano, a terra chamou-se primitivamente de São José dos Alcântara, levando consigo neste mais de um ´seculo de descobrimento a descendência espanhola, com traços marcados em seus símbolos oficiais.O município ainda constitui um grande atrativo para quem viaja, por ser repleto de pontos turísticos que vão desde trilhas ecológicas até maravilhosos paredões de granito, fazendo de Alcântaras um belo roteiro para aqueles que procuram aventuras ou descansar a mente.

Parabéns Alcântaras !!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License