PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NATAL DE CRISE EM ALCANTARAS

07 dezembro, 2015

 PRÉDIOS E ESPAÇOS PUBLICOS NÃO RECEBERAM ORNAMENTAÇÃO NATALINA
Praça Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - 06/12/2015
A crise politica e financeira que atinge o Brasil tem refletido diretamente no comportamento dos gestores municipais em aplicar recursos públicos em projetos e realizações de revelante  importância/simbologia para as cidades a qual administram.
Em Alcântaras, Zona Norte do Ceará, a situação não é diferente. Após decorar por muitos anos espaços e prédios públicos com adereços natalinos no período que antecede o Final de Ano, a Prefeitura de Alcântaras poderá não decorar praças, igrejas e monumentos históricos com as tradicionais luzes e enfeites natalinos neste  ano. 
Na cidade onde o Governo Municipal tem cortado o financiamento de projetos e ações tidas como 'não prioritárias e/ou essenciais' o Natal de Luz deste ano teve projeto financeiro e executivo enxugado e até o momento não teve programação oficial divulgada pelas Secretaria de Ação Social e Secretaria de Cultura, ambas pioneiras na realização de tais eventos. 
Para este mês além da abertura da Casa do Papai Noel, é esperado pelos munícipes e visitantes as comemorações alusivas ao 58º aniversário de emancipação política da cidade, que também por conta da crise não deverá contar com festa dançante como a exemplo de 2014.Apesar dos cortes de gastos, de acordo com a Cultura estariam programados para a Semana do Município a realização do I Encontro de Bandas, O Desfile para escolha do Rei e Rainha do Município, Missa Solene em Ação de Graças e a Abertura da Casa do Papai Noel. A participação das demais secretarias no quinquagésimo oitavo aniversário da cidade ainda não foi divulgado até o fechamento desta edição.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License