PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA CE 241 TRECHOS CONTINUAM SEM PROTEÇÃO

30 dezembro, 2015

 RODOVIA IRAUDO CRISTINO FICA SEM MANUTENÇÃO APÓS ACIDENTES
Rodovia Iraudo Cristino - Foto: Freire Filho
A principal via de acesso que liga a Serra da Meruoca ao Vale do Coreaú, mesmo recém inaugurada carece de manutenção de sua infraestrutura física o que em muitos casos tem gerado risco para condutores que desconhecem a estrada. 
Na rodovia que depois de pavimentada vários acidentes de trânsito foram registrados, o número de ocorrências envolvendo capotamentos cresceu nos últimos três anos o que acabou comprometendo os equipamentos de proteção em trechos sinuosos e com elevado declive.

A Iraudo Cristino que teria extensão de pouco mais de 15 km ligando as cidades de Alcântaras a Coreaú tem metade de seu percurso em região serrana e de consecutivas ladeiras, com registros de acidentes envolvendo veículos de cargas e transportes de passeios o que se nota são barras de proteção danificadas e/ou ausentes em curvas perigosas. Além da sinalização deficiente, a fiscalização patrulhada quase não ocorre na via que embora seja de grande importância para a região há anos carece dos serviços como roçagem de suas margens, desobstrução de coxias e serviços de contorno das faixas centrais e laterais.

Enquanto nada é feito pelo Departamento de Edificações e Rodovias, a única alternativa encontrada pela maioria dos condutores tem sido redobrar os cuidados ao transitar pela via que além de perigosa ( principalmente no período noturno) virou rota de fuga para bandidos além de local de crimes como assassinatos e roubos como parece ter ocorrido com as próprias barras de proteção, que em alguns pontos foram removidas.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License