PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL CONSELHO TUTELAR DIVULGA BALANÇO ANUAL

29 dezembro, 2015

 153 OCORRÊNCIAS FORAM REGISTRADAS EM ALCANTARAS EM 2015
O Conselho Tutelar de Alcântaras divulgou no inicio desta semana o balanço anual das ocorrências registradas na pequena cidade serrana para o ano de 2015.
Conforme relatório do órgão colegiado nos últimos doze meses 153 atendimentos foram realizados no município com destaque para o número de visitas domiciliares que somaram 135.
 Ainda de acordo com o levantamento cinquenta e dois oficios foram expedidos, requisitados outros 38 serviços e realizadas 11 visitas institucionais. Com expressivo numero de casos acompanhados pelo conselho ficaram as situações configuradas como negligências com 19 registros, seguidos de mal comportamento (17);Agressão Física (15); Frequência Escolar (11); Maus Tratos (09); Abuso Sexual (04) e Evasão Escolar 03 casos.
No rol de atividades do órgão de defesa da criança e do adolescente foram feitos intercâmbios com escolas das comunidades de Prata, Carmolândia, Belém, Silva, Ventura, Fidalgo, Milagres, Rosapoles, Escola Inocência Alcântara Freire, Creche Maria Raulino, Escola José Parsifal Barroso e o EMEJA, Com relação as visitas intermunicipais o Conselho Tutelar esteve em trabalho em outras quatro cidades como nos municípios de Coreaú, Martinópole, Meruoca e Sobral. 
Questionado sobre o balanço anual frente ao Conselho Tutelar, Fernando Batista, enfatizou o empenho e trabalho de toda a equipe durante o último mandato desejando ainda a toda a população votos de felicidades e sucesso para o ano vindouro.

"Acredito que o trabalho realizado deu-se graças aos esforço e empenho de toda nossa equipe, a qual sou grato pelo comprometimento, profissionalismo e amizade durante este último mandato.Terminamos mais um ano desejando a todos os alcantarenses um Feliz Ano Novo, cheio de realizações e conquistas", ressaltou o Coordenador.

Mesmo em recesso administrativo o Conselho Tutelar manterá plantão neste final de ano entre os conselheiros e deve ter novos membros empossados próximo dia 10 de janeiro.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License