PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

28 dezembro, 2015

MISTÉRIO EM VARJOTA E HISTÓRIA DE UM PESCADOR
Açude Araras: Foto reprodução
Na última semana a cidade de Varjota foi destaque em dezenas de matérias postadas e compartilhadas na internet.No município onde foi construído o quarto maior reservatório de águas do Ceará, o depoimento de um pescador despertou a curiosidade e grande movimentação de pessoas no Açude Araras.
De acordo com blogues da região a afirmação de que haveria uma aeronave submersa pelas águas do Paulo Sarasate gerou mistério e recordações de eventos antigos já registrados na cidade.O açude construído há mais de meio século foi projetado ainda na década de 20, porém só teve obras iniciadas no ano de 1951 pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).
Famoso pela sua grande extensão e por integrar territórios das cidades de  Varjota,Pires Ferreira, Hidrolândia e Santa Quitéria o reservatório é agora alvo de um estranho fato narrado por um pescador e validado por pessoas que residem em seu entorno. Com incógnitas a serem consideradas como a história que no anos 80 um barulho forte haveria sido ouvido nas águas do velho Araras como se algo muito pesado houvesse caído no açude a história de que haveria um avião/helicóptero dentro do açude fez com que o Corpo de Bombeiros de Sobral enviasse homens para realizar um mergulho na água barrenta do Açude hoje como menos de 7% de sua capacidade total. Apesar de não haver nenhum vestígio de aeronave encontrado no fundo do manancial, moradores insistem no fato que ainda não foi confirmado e como diz o ditado popular até até o momento não passaria de história de pescador.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License