PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CRISE: COMÉRCIO ALCANTARENSE REGISTRA DEMISSÕES

QUEDA NAS VENDAS E SERVIÇOS PROVOCOU DISPENSA DE FUNCIONÁRIOS
O fim de ano para muitos alcantarenses em 2015 tem sido difícil devido os efeitos da crise que se arrasta desde o inicio do ano.
 Na cidade onde a segunda maior fonte de receita vem do comércio o número de demissões cresceu neste último semestre devido o arroxo salarial e as quedas nas vendas, com destaque para  setor de eletroeletrônicos, vestuário e  perfumaria.
 Com arrecadação abaixo do esperado a saída para controlar os gastos e equilibrar as contas foi dispensar alguns funcionários que deverão passar o natal e ano novo desempregados. 
No serviço publico apesar do 'ajuste' no orçamento para evitar desligamentos em massa, a Prefeitura também deve inciar 2016 com menos servidores, isso porquê alguns contratos de prestação de serviços devem expirar no próximo dia 30. 
Com menos dinheiro circulante e alta na tributação de produtos e serviços a alternativa encontrada por muitos lojistas tem sido investir em promoções, queima de estoque e sorteios de prêmios como forma de atrair a clientela. Em todo o brasil devido a crise a previsão é que a queda nas vendas atinga 4,1% neste Natal, sendo um dos piores resultados da última década.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: