PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CEARÁ TEM 25 CASOS DE MICROCEFALIA CONFIRMADOS

NO ESTADO: EXAMES FEITOS EM UM RECÉM NASCIDOS RELEVARAM PRESENÇA VIRUS
O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil registrou grande aumento nos últimos meses. 
A doença congênita causada pelo Zika virus foi relevada após exames feito em um bebê nascido no Ceará, amostras de tecido e sangue feitos no recém nascidos confirmaram a relação do vírus com o tamanho do crânio menor do que o normal. Em todo o país já são mais de 1240 casos confirmados, com destaque para os estados do Nordeste, onde Pernambuco concentra 646 casos. 
Em outras regiões a microcefalia também já foi registrada em cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Ceará, de acordo com o Ministério da Saúde já foram identificados 25 casos de microcefalia sendo esta a oitava unidade da federação com maior registro da enfermidade que é transmitida pelo Aedes Aegypti, vetor também da Dengue e Febre Chikugunya,
No Brasil, ainda não há vacina contra a doença e a alternativa ainda é a eliminação dos focos de proliferação do mosquito, para isso Governo Federal, Estados e Municípios deverão intensificar a campanha de combate ao vetor.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: