PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS INTENSIFICA COMBATE AO AEDES AEGYPIT

09 dezembro, 2015

  VIGILÂNCIA SANITÁRIA ALERTA PARA NUMERO DE FOCOS NO MUNICÍPIO
O município de Alcântaras intensificou os trabalhos de prevenção contra a dengue. O serviço de vigilância sanitária que está mobilizado para o combate ao vetor da dengue, chicungunya e Zyka Virus tem alertado a população para o número de focos ainda encontrados na sede e zona rural.
 A VISA que por meio de sua fan page em uma rede social tem evidenciado os trabalhos feito junto as escolas e as visitas já realizadas, nesta última quarta-feira,09, considerou como crítico a situação do quantitativo de focos identificados nos bairros do Junco e Bela Vista.
De acordo com o departamento as lavras do mosquito haveriam sido encontradas em tambores potes, caixas d´água e até no bebedouro de cachorros. Na Zona Rural, segundo a Vigilância Sanitária os casos mais gritantes seriam no Sitio Milagres, onde um caso de infecção pelo zika virus estaria em investigação. Já no restante do município o índice de focos está dentro do aceitável pelo Ministério da Saúde, cujo seria inferior  a 1%. 
Apesar do baixo percentual as autoridades de saúde alertam a população para a seriedade do problema e número de focos encontrados, mesmo no período de verão. Nossa população precisa encarar a realidade como alarmante, pois estamos com um surto de larvas do Aedes Aegypti no município, evidenciou o coordenador Aurélio Costa a redação do Portal Jovem.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License