PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TERMINAL ELETRÔNICO DO BB SERÁ REMOVIDO DO CRAS

30 novembro, 2015

  FISCALIZAÇÃO APONTOU COMO IRREGULAR INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO
Uma fiscalização de técnicos do Estado apontou como irregular a instalação do Terminal de autoatendimento do Banco do Brasil nas dependências do CRAS.
O equipamento instalado na repartição publica logo após a Prefeitura Municipal migrar sua folha de pagamento para a instituição financeira deverá ser removido do local, por oferecer risco aos beneficiários acompanhados pelo serviços ofertados pelo Centro de Referência e Assistência Social Maria Alice Gomes.
Contactada a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Alcântaras, informou  haver sido notificada pelo Ministério do Desenvolvimento Social sobre o prazo para a retirada do equipamento sob pena ter ter repasses do recursos financeiros bloqueados. Ainda de acordo com Valdelice Menezes, a justificativa para a remoção do caixa estaria relacionado também a "proibição" de compartilhamento do CRAS com outra instituição.

"No ínício do mês uma técnica da STDS do Estado esteve no município e nos alertou para a irregularidade na instalação do caixa, pois o CRAS não pode ter dependências compartilhadas com outra instituição, exceto o setor do CADUNICO. Também já oficiamos o Banco do Brasil para a retirada do equipamento que deverá sair deste Centro, por também oferecer risco a crianças, idosos e demais pessoas acompanhadas por nossos serviços", enfatizou a gestora da pasta.

O TA que deverá ser removido o mais breve do CRAS ainda não tem novo local para ser instalado, porém poderá ser alocado no Hospital Municipal e/ou Mercado Publico. Para muitos usuários o mais conveniente seria a instituição financeira construir seu próprio ponto de apoio no município, com a exemplo do Banco do Bradesco, que tem PAA em Alcântaras desde 2010.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License