PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DA AFTOSA EM ALCANTARAS

26 novembro, 2015

  34% DO REBANHO AINDA NÃO FOI VACINADO NESTA SEGUNDA ETAPA DE 2015
Foto: Edilson Alcântara
Restando quatro dias para o final da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em Alcântaras mais de  69,6% produtores já imunizaram seus rebanhos no segundo semestre de 2015. 
No município onde de acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará existiriam 1391 cabeças de bovinos e até o momento cerca de  194 criadores vacinaram seus rebanhos distribuídos em várias de propriedades do território municipal. 
Em dados percentuais a cobertura vacinação com declaração homologadas até esta Quinta-Feira, 26 de novembro seria de 70% conforme declarado em relatório de monitoramento feito pela ADAGRI. 

Já a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, responsável pela execução da campanha no município, estima que o índice de cobertura seja de 64,47%, considerando que ativos existiriam no município 152 criadores de bovinos cadastrados junto ao sistema da ADAGRI. Ainda de acordo com o departamento, desde total 54 produtores ainda estariam inadimplentes, No Ceará a multa por cabeça de gado não vacinada chega aos R$ 16 e a fiscalização é feita in loco.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License