PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INCÊNDIO CRIMINOSOATINGE SERRA EM ALCANTARAS

11 novembro, 2015

 FOGO DEVASTOU MAIS DE I HECTARE  NO SITIO BONFIM NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA
Incêndio no Sitio Bonfim - Foto Freire Filho
O número de queimadas descontroladas não para de crescer em Alcântaras, Zona Norte do Ceará.
No município onde o ateamento  indiscriminado de fogo tem sido pauta de debate nas reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente , casos criminosos de principio de incêndios tem sido constantes na região do Sitio Bonfim. 
Na última semana, a reportagem do Portal Jovem registrou os efeitos causado pelo fogo as margens da CE 241. Pelo que se observou, presumi-se que mais de 1 hectare de terra tenha sido devastado pelas chamas que atingiram uma propriedade de capineira e cajueiros por volta do meio dia da última terça-feira,10. 
O fogo que se alastrou para os dois lados da via, acabou atingindo também a tubulação da adutora emergencial que canaliza água para Alcântaras, porém foi controlado sem intervenção humana e não chegou a causar acidentes. Na mesma região também no último mês focos de incêndio já haviam sido detectados no Sitio Bom Jesus e nas imediações do Restaurante Brisa da Serra, todos as margens da rodovia estadual. O COMDEMA que requisitou do ICMBio maior atenção para as queimadas na região, deve agora notificar o IBAMA e SEMACE sobre a carência de fiscais ambientais na região protegida por Lei Federal e considerada Área de Proteção Ambiental desde dezembro de 2008. Na APA Serra da Meruoca a multa para este tipo de crime pode chegar a R$ 10 mil por hectare de terra queimado.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License