PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTRA A DENGUE

14 novembro, 2015

 SERVIÇO DE ENDEMIAS REALIZA MUTIRÕES NA ZONA RURAL DE ALCANTARAS
Do blog o Serrano
A Secretaria da Saúde  intensificou no último semestre os trabalhos de prevenção contra a proliferação do Aedes Aegypti em Alcântaras. 
Nos últimos meses além de reforçar a campanha de alerta de combate a Dengue o Serviço de Endemias tem realizado em parceria com as escolas mutirões na zona rural. 
Alcântaras quem enfrentou o maior surto de dengue de sua história em 2015 está mobilizado para reduzir ao mínimo possível o número de casos confirmados da enfermidade, que neste ano atingiu mais de 3% da população.Para isso os trabalhos tem acontecido de forma intersetorial através de parceria entre Saúde, Seinfra, Educação e Meio Ambiente que juntos tem levado a população o alerta para a prevenção e os cuidados diários contra a Dengue.
 Além do recolhimento de entulhos que podem tornar-se focos potenciais de proliferação do mosquito, palestras e encontros tem acontecido na cidade que registrou o último caso da doença em Setembro passado. 
Em todo o Ceará, 74 municípios tiveram índices acentuados de casos de dengue em 2015, sendo que mais de 70% dos casos graves foram registrados na capital conforme demonstra o último boletim epidemiológico da SESA. Na pequena cidade serrana, até setembro segundo a Secretaria de Saúde de o Estado haveriam sido confirmados 777 casos, com um  índice de infestação predial ( IPP) de 1.30.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License