PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: ALCANTARAS É ESTOPIM PARA DESENTENDIMENTO INTERNO NO PSOL

11 novembro, 2015

 RENATO ROSENO APONTA FRAUDE EM ATA DE PLENÁRIA DO MUNICÍPIO
O Partido Socialismo e Liberdade vivencia um dilema no que diz respeita a escolha do pré-candidato oficial à Prefeitura de Fortaleza para as eleições de 2016. 
Na disputa onde receberam indicações dos delegados a militante Adelita Monteiro e o Deputado Estadual Renato Roseno foram realizadas paralelamente no último Domingo,08, dois Congressos Estaduais da mesma Sigla o que resultou em dois nomes para a sucessão do presidente estadual e pré-candidatos as eleições municipais na capital cearense.
 Em todo o Ceará onde a Comissão Organizadora Nacional (CO) teria no último dia 21 de outubro invalidado sete plenárias municipais dentre elas a de Alcântaras, a mesma Comissão voltou  atrás e considerou a plenária do pequeno município serrano, que segundo a corrente insurgência teria sido grosseiramente adulterada. Em matéria dirigida ao blog do Eliomar,é citado pelos membros desta corrente mudança no horário do inicio da votação, com alteração de (6) minutos em relação ao documento primeiro que mais tarde foi encaminhada para perícia gafrotécnica para comprovação da possível fraude. Em nota o Diretório do PSOL em Alcântaras, informou que reconheceu a fraude, porém que esta não teria acontecido no município. No texto hoje pulicado no blog Visão Norte o PSOL  em Alcantaras afirmou:

.Ata e demais documentos da plenária de Alcântaras foram registrado com a fiscalização das três correntes que se fizerem presentes a  plenária do PSOL no município, portanto a fraude se deu após o documento chegar a sede do Partido em Fortaleza.O referido documento já saiu de Alcântaras sob a posse da corrente INSURGÊNCIA que as manteve trancadas em um armário na sede do partido. Vale ressaltar que os oito delegados eleitos na plenária de Alcântaras votariam na chapa de oposição a corrente INSURGÊNCIA, até porque esta corrente não tem ligações nenhuma com nenhum filiado do PSOL de Alcântaras.

No Ceará, várias matérias jornalisticas citam Renato Roseno como pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza, porém caso seja considerado pela Comissão Nacional a reliazação dos dois congressos ocorridos no último final de semana, deverá haver prévia internamente para escolha do candidato a prefeito da capital cearense. No pequeno município serrano, durante as eleições de 2014 tanto Renato Roseno quando Adelita Monteiro  receberam apoio do Diretório Municipal.Entenda a notícia.

`Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License