PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E O NOVEMBRO AZUL

06 novembro, 2015

 SAÚDE ALERTA POPULAÇÃO MASCULINA PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA
Imagem: reprodução da web
Depois da culminância do Outubro Rosa a Secretaria Municipal de Saúde de Alcântaras deve realizar agora a Campanha Novembro Azul.

 A mobilização que alerta o publico masculino para a prevenção do câncer de próstata acontece por todo o mês de novembro e dentre as atividades vai envolver a explanação nos estabelecimentos de saúde e centros de convivências quanto aos cuidados e prevenção contra  o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil. 

Em Alcântaras onde não há registro estatísticos concretos do número de casos, porém a doença concentra-se entre aqueles que situam-se na faixa da terceira idade e que só são diagnosticados quando já em estágio avançado da enfermidade. Ainda de acordo com a SMS por conta da campanha, a cota de consultas médicas com Urologistas foi ampliada, bem como o município disponibilizaria o exame do PSA ( antígeno específico da próstata). 

Apesar de desconhecida as causas que levam ao desenvolvimento da doença, médicos e pesquisadores da área defendem que o Câncer de Próstata possa está relacionado a fatores genéticos, hormonais, alimentação, sedentarismos e fatores ambientais.  A doença raramente apresenta sintomas na fase inicial, mas pode está associada a  dificuldade para urinar, jato da urina fraco, sensação de que a bexiga não esvaziou e aumento do número de micções. Nestes casos, apesar dos sintomas não atestar a presença de câncer é recomendável a avaliação médica principalmente em homens com idade superior aos 40 anos.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License