PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TREMOR DE TERRA ATINGE URUOCA

26 outubro, 2015

 EVENTO FOI SENTIDO EM ALCANTARAS NA MADRUGADA DO ÚLTIMO DOMINGO
Imagem: Blog Sismos do Nordeste
Novos tremores de terra voltaram a ser sentidos em superfície na região Norte do Ceará. Depois da onda de abalos simultâneos registrados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município de Irauçuba, vários outros tremores foram identificados na cidade de Uruoca. 
Os eventos que foram sentidos em Alcântaras na Serra da Meruoca ocorreram entre as 2:16 às 2:22 do último Domingo, 25, e tiveram magnitude preliminar de 3.0  e 2.6 e 2.8 graus. De acordo com a RSISNE o epicentro ficaria a 7km da sede de Uruoca, precisamente na divisa com o município de Martinópole. 
Na Zona Norte de acordo com a UFRN uma nova área epicentral foi encontrada em Irauçuba, na mesma região do segundo maior evento do Estado, acontecido no ano de 1991 com magnitude de 4.9 graus. Na Terra da amizade onde atividade sísmica tem sido intensa, uma rede sismográfica foi montada para monitorar os abalos que já causaram afastamento de telhas e ranhuras em paredes de algumas residências. No mesmo município a Defesa Civil também tem proferido palestras de orientação e conscientização da população sobre os tremores de terra.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License