PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEBRAE QUER POTENCIALIZAR TURISMO EM ALCANTARAS

21 outubro, 2015

AÇÕES PRETENDEM FOMENTAR GERAÇÃO DE RENDA POR MEIO DO DET
SEBRAE E SETUR DE ALCANTARAS
Uma parceria firmada entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Promoção do Turismo - SETUR e  Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas - SEBRAE pretende fomentar a geração de emprego e renda em Alcântaras através do turismo. 

O Sebrae que presta consultoria no pequeno município serrano desde maio passado quer por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (DET) desenvolver um conjunto de ações articuladas que fomentem a cadeia turística e setores afins como forma de inserir Alcântaras na opção de rotas turística e de lazer da região norte, para isso ações voltadas ao levantamento, formalização, consultoria e ampliação de micro e pequenos negócios tem sido realizados de maneira intersetorial entre as várias repartições publicas.

 Conforme Lucyane Martins a proposta de potencializar o turismo na cidade abrange um leque de atividades que vão desde a realização de eventos a catalogação e divulgação dos atrativos e equipamentos de apoio na cidade. 

"Nosso intuito é estimular a geração de emprego e renda nesta cidade, numa prospecção de crescimento que possibilite a expansão dos serviços com foco das potencialidades turística do município", enfatizou a Turismóloga.

Na região norte o DET tem sido desenvolvido nos  nos municípios de Coreaú, Meruoca, Massapê, Moraújo, Uruoca e Senador Sá.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License