PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAÚDE: ALCANTARAS FAZ CAMPANHA DA DENGUE TARDIAMENTE

25 outubro, 2015

  NA REGIÃO: MUNICIPIO FICOU COM 2ª COM MAIOR NÚMERO DE CASOS EM 2015
                                                               Reprodução Facebook
Depois do polêmico surto epidêmico de dengue que acometeu centenas de alcantarenses no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Saúde por meio do Serviço de Endemias resolveu continuar a campanha de prevenção contra a proliferação do Aedes Aegypti no município. 
Alcântaras que situou com o segundo município com maior número de casos na 11º CERES de Sobral registrou mais de 313 diagnósticos positivo da doença até julho passado. Na época a cidade ficou bem acima do índice divulgado pela Coordenadoria Regional de Saúde em outras 22 cidades da região. Com dificuldades para atender a grande demanda de pacientes em postos de saúde, faltou soro no município o que foi matéria de blogs, rádios e da Câmara Municipal.
 Nos últimos meses, apesar de ser reduzido "quase a zero" o número de notificações da doença, alguns casos foram confirmados na cidade que durante a Noite dos órgãos públicos, nos Festejos da Padroeira, fez questão de alertar a população para a prevenção diária contra a Dengue. 
A iniciativa que é plausível para solidificar continuamente a campanha em solo alcantarense, apesar de oportuna aconteceu tardiamente em 2015 e foi criticada por algumas pessoas que assistiram a missa no último dia 23/10, porém pode ser precursora de um cenário mais otimista para a  quadra chuvosa  do ano que vem, onde o número de focos potenciais de proliferação do mosquito aumenta significativamente.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License