PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

18 outubro, 2015

#EMPURRANDO COM A BARRIGA
A crise que assola o Brasil, não se trata apenas de uma crise econômica, essa vai muito mais além do que a grande mídia noticia.
 No país em que hoje vivemos, a crise deixou de ser meramente um problema financeiro e tornou-se  cenário de escândalos políticos, falta de respeito, da moral e ambiente de contradições ideológicas antes fortemente defendidas.
 Se de um lado, se busca camuflar e esconder debaixo do tapete tanta sujeira, do outro o sujo tenta fazer média falando do mal lavado. No Brasil de contradições, de gonvernança para poucos e de sofrimento para muitos, o velho hábito do jeitinho brasileiro virou um sério problema social, onde muitos buscam tirar vantagem da posição a qual ocupam. 
Na pátria amada de mais de 500 anos, os nativos começam a descobrir um novo saque de nossas riquezas, não aquela praticada na colonização, mas a que fere os direitos de muitos, que rouba o patrimônio dos que nada tem, e que saqueia ainda dignidade, a legislação e os bons costumes. 
A crise em que tanto se fala, começa em baixo, em nossas casas, em nossa cidade. Não adianta apontar o problema como se este tivesse berço brasiliense, pois o triste fato do brasileiro costumar ir empurrando as coisas com a barriga, parte muita vez da grande maioria, que exige muito, mas que continua de braços cruzados. E como já dizia a Física, se toda ação gera uma reação, ficar parado, calado  ou mesmo continuar a empurrar a situação com a barriga, algum resultado tratá..

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License