PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL: ALCANTARAS ESTÁ ENTRE AS 74 CIDADES ACIMA DO TETO DA RLF

02 outubro, 2015

 MUNICIPIO APLICA 55,70% DA RECEITA LÍQUIDA COM FOLHA DE PAGAMENTO
Do blog o Serrano
Fonte: O povo
O município de Alcântaras está entre os 74 municípios cearenses que tem gasto mais do que o percentual permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. 

Conforme aponta um levantamento feito pelo Jornal o Povo os gastos com pessoal sobre da receita líquida total chega aos na 55,70%. valor superior ao teto recomendado pelo Tribunal de Contas dos Municípios que estabelece uma média de gastos de até 54% com Folha de Pagamento. 

Por este motivo a pequena cidade serrana já saiu do estágio de alerta que considera gastos entre 50 e 54% o que pode trazer problema para a gestão publica que corre o risco de não de fechar o caixa. 

Apesar de está em situação semelhante a outras cidades do Ceará, em Alcântaras os gastos com funcionalismo publico ainda não sofreram alterações, porém a Prefeitura já estudaria cortes de gastos e poderá não renovar contratação de temporários no inicio de 2016.
 Em outras cidades do Ceará, a rescisão contratual e cancelamento de contratos e convênio já é uma realidade como demostra as diversas publicações do Diário Oficial. 

Em Ibiapina por exemplo, além do corte de funcionários, e gastos com licitações a prefeitura também começa a enxugar a folha de pagamento por conta das exonerações.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License