PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

05 outubro, 2015

PASTORAL DA CRIANÇA ESTIMULA RECICLAGEM DE MATERIAIS EM ALCANTARAS
Uma ação simples porém com grande propósito tem sido desempenhada pela Pastoral da Criança de Alcântaras, Zona Norte do Ceará. 

Por meio de um projeto de coleta de materiais recicláveis membros da Pastoral estão fomentando a educação e consciência ambiental de muitos jovens acompanhado pelos missionários.

 Com o intuito de reduzir a poluição do meio ambiente devido o descarte irregular de materiais industrializados a Pastoral tem incentivado o recolhimento de materiais que podem ser convertidos em pontos para a redução da conta de energia elétrica de muitas famílias carentes. 

Para Socorro Maria Gomes, a iniciativa é como a gota d'água lançada para apagar um incêndio, porém tem o objetivo muito maior de promover a preservação ambiental e economia para muitas famílias que passam por dificuldades e que inclusive já chegaram a ter o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento. 
"Estamos iniciando a ação e precisamos de mais voluntários para que este projeto se concretize e que no futuro possamos montar um ponto de coleta em nosso município ao invés de encaminhar para Sobral", salientou a mobilizadora. Em Alcântaras em média 12.000 kilos de lixo são despejados a céu aberto diariamente, e a maior parte dos resíduos é plástico, um dos materiais mais poluentes na natureza devido o longo tempo de decomposição.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License