PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESCOLA ESTADUAL DIVULGA O BALANÇO DO ENEM

28 outubro, 2015

 TREZE ESTUDANTES DEIXARAM DE PRESTAR O EXAME EM 2015
Depois de um final de semana de intenso trabalho para garantir o preparo, segurança e participação dos 189 estudantes da Escola Francisco de Almeida Monte na edição 2015 do Exame  Nacional do Ensino Médio ( Enem) a Direção da Escola Estadual divulgou o balanço preliminar do período em que foram realizados as provas. 

De acordo com a Professora Regina Lúcia, ao todo 30 funcionários estiveram diretamente envolvidos na mobilização dos estudantes desde sua saída para para os municípios de prova até a volta  para Alcântaras. 

A Francisco de Almeida Monte que em parceria com a 6º crede e a Prefeitura Municipal disponibilizou cinco ônibus para o transporte dos alunos, enviou ainda durante o sábado e domingo, dois professores de apoio em cada veiculo para orientar e garantir maior segurança aos alunos, evitando imprevistos. Na mesma escola, antes da partida dos candidatos, um momento ecumênico, com lanches e distribuição dos cartões de confirmação foi realizado, bem como a conferência do documento de identificação e matérias para uso na prova ( caneta e lápis). 

Apesar de ser realizado no ápice dos Festejos da Padroeira  o Enem teve 93% de participação dos inscritos e apenas 13 (treze) alunos deixaram de fazer as provas por motivos diversos. "Na avaliação geral o enem foi um sucesso, graças ao empenho de toda nossa equipe e interesses de nossos alunos das turmas do 1º,2º e 3º ano, concluiu a gestora da unidade escolar"

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License