PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EOEB - ALCANTARAS FICA ACIMA DA MÉDIA ESTADUAL E NACIONAL

08 outubro, 2015

MUNICÍPIOS DE SOBRAL E GROAÍRAS LIDERAM O RANKING NO BRASIL
Do blog o Serrano
Um novo índice desenvolvido para mensurar a qualidade de oportunidades de educação no Brasil revelou que o município de Alcântaras apesar de situar-se na 1916ª posição nacional apresenta índice acima da média estadual e nacional, porém fica abaixo do índice atingido pelas cidades de Coreaú, Meruoca e Moraújo cujo fazem limites com seu território. 

No Ceará onde a média é de 4.6 três cidades do interior estão entre as 20 melhores do país, como Sobral 6.1; Groaíras,5.9 e e Porteiras 5.9.
Já na capital do Estado o IOEB é de apenas 4,1 valor inferior a média estadual e nacional.Idealizado pelo ex-presidente do INEP, Reynaldo Fernandes, o índice de Oportunidades da Educação no Brasil (IOEB) apontou ainda que as melhores taxas situam-se nos pequenos municípios brasileiros, porém pode apresentar índices bem inferiores como nas registrado na cidade de Caldeirão Grande na Bahia e Primeira Cruz e Conceição do Lago Açu no Estado do Maranhão todos com média abaixo de 2,5.

 No ranking estadual Alcântaras ficou na 68ª posição. Já em última colocação e com menor índice ficou Umari, com IOEB de apenas 3.5.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License