PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CULTURA: NOMES DE RUAS SERÃO RESGATADOS EM ALCANTARAS

01 outubro, 2015

 PROJETO HISTÓRIA DE RUAS SERÁ EXECUTADO EM ALCANTARAS
Com mais de meio século de emancipação política o município de Alcantaras deverá até o final deste ano executar um projeto relevante do ponto de vista histórico-cultural da cidade. 
Através do Projeto História de Ruas a Secretaria do Desenvolvimento da Cultura em parceria com escolas e ongs que atua no municipio pretende catalogar a origem dos nomes dos homenageados nos logradouros públicos dos cinco bairros que compõe a sede do município visando resgatar a história de ilustres e importantes personalidades que em décadas anteriores contribuíram para o desenvolvimento deste lugar.
 O PHR, cujo foi proposto pela ECOS, também deverá contar com o apoio de professores e alunos de história e pretende ainda ao final de sua execução culminar uma exposição aberta, onde toda a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais dos grandes nomes que ajudaram a construir a história e cultura alcantarense nestes mais de 120 anos de existência.
Também fará parte do planejamento executivo do PHR a elaboração de um livreto contendo todas as informações  registradas para fins de arquivamento e pesquisas na Biblioteca Municipal.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License