PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CÉU NUBLADO DEIXA OUTUBRO FRIO EM ALCANTARAS

20 outubro, 2015

MESMO NO VERÃO ALVORADA APRESENTA NEBLINA NA CIDADE
Apesar do tempo seco e ausência de chuvas neste segundo semestre de 2015, desde a última quinzena de setembro o amanhecer de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, tem apresentado forte nebulosidade entre as 4:00 as 7:00 da manhã. 
Na cidade rodeada por montanhas devido a amplitude térmica os últimos meses tem sido de dias bastantes quentes e noites relativamente frias, o que para muitos moradores e visitantes tem causado estranheza nesta época do ano onde também culmina os Festejos da Padroeira. Historicamente, o mês de outubro apresenta insolação e forte brisa noturna, porém não é comum que os cumes de montanhas amanheçam enevoados como no período chuvoso. 
Para os mais experientes, a configuração temporal é sinal de boas chuvas e de uma inverno proveitoso que pode começar mais cedo. Apesar do conhecimento empírico e das crenças populares, as  previsões dos órgãos de meteorologias  do Estado apontam para a possibilidade da prorrogação da seca que atinge a região há cerca de quatro anos. 

Com futuro indefinido e apegados a fé, muitos alcantarenses apreciam esperançosamente os os dias serranos e clamam a padroeira o socorro  já atendido pela Santa que, conforme narra a história em 1906 após uma grande seca, fez jorrar fontes d'águas nesta terra, concretizando a promessa do bem feitor da cidade, João Capistrano.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License