PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARÓQUIA DE ALCANTARAS CELEBRA NOVE ANOS DE FUNDAÇÃO

19 outubro, 2015

FESTEJOS DA PADROEIRA ACONTECE HÁ 107 ANOS EM 'OUTUBRO'
Primeira Capela de Alcântaras/CE
Em clima festivo e de celebração da festa maior da comunidade católica alcantarense a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra neste dia 19 de outubro o aniversário de 9 anos de sua elevação a condição de unidade paroquial da centenária Diocese de Sobral.
 Fundada no ano de 2006, a capela desde janeiro de 1948 conta com confraria de Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, uma das precursora do desenvolvimento paroquial no município que hoje conta com cinco regiões pastorais e cerca de 19 capelas espalhadas em solo alcantarense. Alcântaras que realiza os Festejos da Padroeira desde a última Quinta - Feira, 15, registra grande participação de pessoas vindas de todas as regiões para acompanhar o novenário que segue até o próximo dia 24 de outubro. 
Na mesma semana, a Paróquia prepara-se também para acolher o Bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, que deve visitar Alcântaras pela primeira vez e celebrar a Santa Missa as 9:00 do próximo dia 25/10, data em que culmina o Dia da Festa na Paróquia. 

Pelos registros mais antigos que se tem, os trabalhos iniciais da capela datam de 1908 e tiveram como responsável o padre Custódio de Araújo, que dedicou o nicho ao orago de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License