PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E O CUMPRIMENTO A PNRS

10 outubro, 2015

 MUNICÍPIO DEVERÁ ECOPONTO ANTES DE DESTINAR RESÍDUOS PARA ATERRO
Do blog O Serrano
Passado mais de um ano para municípios de todo o Brasil se adaptarem ao que elenca a política nacional de resíduos sólidos – PNRS, municípios do Ceará tem pressa de que seja concluído os aterros regionais consorciados para o direcionamento e tratamento correto do lixo. 
A cidade de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, que participa do Consórcio Regional do Aterro Sanitário de Sobral deve em conjunto com outros 15 municípios destinar o lixo não reciclável para a Princesa do Norte. Para isso desde 2011 reuniões com os gestores destas cidades vem ocorrendo por meio do COMDERES que deve gerenciar o processo em parte da Região Norte.
 O Prefeito de Alcântaras, que hoje ocupa a vice-presidência do aterro assim como outros gestores deve  programar recursos para a construção dos ecopontos, locais onde deverá ser feito a triagem dos resíduos recicláveis, para o posterior envio do refugo para o aterro já em construção no município de Sobral. No pequeno município, o Conselho Municipal de Meio Ambiente que tem buscado acompanhar o andamento das obras, teria requisitado ao Prefeito de Forquilha, informações concretas sobre  a construção do aterro, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno da presidência.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License