PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGRICULTURA PAA LIBERA PRIMEIRA PARCELA EM ALCANTARAS

06 outubro, 2015

 EM 2015  TOTAL DE 5.771.91 JÁ FOI PAGO AO FORNECEDORES DO PROGRAMA 
Agricultores familiares de Alcântaras que participam do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, já receberam a primeira parcela do pagamento. 
Neste ano onde cinco produtores participam da ação governamental executada em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente - SEDAMA hortaliças como Cheiro Verde, Cebolinha, Couve Flor, Repolho, Alface além de Batata Doce, Goiaba, Graviola dentre outras frutas estão sendo adquiridas pelo Programa que tem beneficiado cinco instituições sócio assistenciais como o Centro de Referência e Assistência Social - Maria Alice Gomes, Escola José Parsifal Barroso, Creche Maria Raulino Alcântara, Escola Eraldo Amador e Escola Monsenhor Furtado, estas últimas situadas na zona rural.
Desenvolvido pela primeira vez em 2012 o PAA visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar por meio da aquisição direta de alimentos,gerando emprego e renda para quem trabalha no campo. Além da compra, os participantes recebem acompanhamento e visita técnica, bem como orientações de profissionais ligados a Vigilância Sanitária e ações de ATER, ressalta Ana Rita Freire, que coordena o PAA em Alcântaras.
No município além desta ação, outros agricultores também participam do PNAE fornecendo alimentos para a merenda escolar.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License