PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAUDE: COMEÇA VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA EM ALCANTARAS

29 setembro, 2015

MAIS DE 3 MIL ANIMAIS DEVEM SER VACINADOS CONTRA A RAIVA
Terá inicio nesta Terça-Feira, 29 de Setembro, a campanha de vacinação de Pets em Alcântaras, Zona Norte do Ceará.Pelos próximos trinta dias a Secretaria de Saúde do município, por meio do Serviço de Endemias vai realizar na sede e na zona rural a vacinação anti-rábica, onde deverão ser imunizados contra o vírus da raiva todos os caninos e felinos do pequeno município serrano.

 Ainda de acordo com a SMS na sede a vacinação se dará no período de 29 à 01 de outubro. Já na Zona Rural a imunização de cães e gatos vai acontecer a partir do próximo dia 02 devendo se entender até o mês de novembro em todas as localidades.

A raiva cujo trata-se de uma doença infeciosa é 100% letal, sendo que esteS animais são as principais fontes de infecção para os humanos que podem contrair a zoonose através do contato direto da saliva no animal infectado com a corrente sanguínea, por este motivo todos os criadores devem atentar-se para a imunização de cães e gatos com idade a partir dos três meses de vida, inclusive aqueles que já foram vacinados em anos anteriores. No município a meta é vacinar cerca de 3693 animais. Participe! Não deixe seu melhor amigo morrer de raiva!

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License