PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

"NOVAS RELIGIÕES" AUMENTAM POPULAÇÃO EM ALCANTARAS

19 setembro, 2015

 COMUNIDADE EVANGÉLICA ATRAI NOVOS MORADORES PARA A CIDADE
Apesar do Brasil continuar a ser a maior nação católica do mundo em termos absolutos, o que representa 123 milhões de pessoas conforme o último censo do IBGE, a igreja evangélica é a que tem ritmo de crescimento mais acelerado no país, onde 2 em cada 10 brasileiros se declaram crentes/protestantes.
 Em Alcântaras onde também segundo o último recenciamento do iBGE mais de 95% da população de declarava evangélica o crescimento da população nos últimos cinco anos sem dúvida teve a contribuição da comunidade luterana que tem atraído novos moradores para o município. Com templos espalhados pelos quatro cantos do município muitos ministérios eclesiais tem conquistado novos fiéis, seguidores e simpatizantes.
 Somente na sede, pelo menos cinco templos  evangélicos reúnem pessoas em dias alternados da semana e possuem membros vindos de  outras cidades e até Estado do Brasil, seguindo o mesmo comportamento registrado no Ceará onde em 2012 o número de evangélicos já equivalia a 14% da população total do Estado.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License