PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVA CRECHE SERÁ CONSTRUÍDA EM ALCANTARAS

05 setembro, 2015

  CEI SERÁ FINANCIADO COM RECURSOS DO GOVERNO ESTADO E GOVERNO MUNICIPAL
O município de Alcântaras poderá em breve receber a construção de uma nova creche. Na cidade onde apenas a E.E.I Maria Raulino de Alcântara Carvalho oferece ensino exclusivo para a educação infantil a luta por vagas já é uma realidade enfrentada há alguns anos pela maioria dos pais devido a carência de espaço físico adequado para alocar todas as turmas que hoje funcionam em um prédio alugado que sedia o anexo cujo concentra mais de 90 crianças com faixa etária entre dois e quatro anos.

Com a contemplação do município com a obra orçada em mais de R$ 1 milhão e que será financiada com recursos do Estado e do Tesouro municipal estimasse que o problema seja resolvido por conta da construção do primeiro CEI alcantarense, que deve ofertar instalações projetadas para o público infantil. 

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica (SEDEB) o Centro de Educação Infantil haveria sido liberado inicialmente para o Distrito de Ventura e que esta seleção haveria partido da SEDUC que nesta última semana teria convocado o prefeito da cidade para uma reunião sobre os procedimentos a serem adotados pelo município para liberação da primeira parcela da verba. 

Ainda segundo, Benedito Adalberto Mendes, o município deverá entrar com uma contrapartida e preparo físico do terreno onde será construída as instalações da nova creche que poderá ser remanejada para a sede devido a Escola Francisco Reinaldo de Maria apresentar número de crianças do Fundamental I inferior ao projetado para ser atendido pela futura unidade educacional.

 Apesar da cogitação da nova creche poder ser construída na zona urbana, a prefeitura ainda não haveria notificado a Secretaria sobre o local exato do novo prédio e que estudos de viabilidade técnica da alocação do CEI nos polos de educação também seria considerada.

Fonte: blog o Serrano
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License