PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

14 setembro, 2015

CAGECE ESCLARECE LANÇAMENTO DE ESGOTO EM RIACHO
Após tomar conhecimento da fiscalização do COMDEMA sobre o despejo irregular de esgoto no canal do Riacho Pau Ferrado  em Alcântaras, o escritório local da Cagece esclareceu os reais motivos do problema.
 Contatada pela presidência do órgão colegiado na manhã desta última Segunda-Feira,14, a empresa informou que nas ruas São Miguel e Pedro Caetano existe rede coletora de esgoto interligada a Estação de Tratamento, porém  uma rede paralela que canalizaria água pluvial lançaria os dejetos de muitas residências para o afluente. 
Na mesmo contato a Cagece informou ainda que esta segunda rede seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal e por não gerar taxas de serviços teria preferência dos moradores de ambos os logradouros que tem o esgoto despejado no referido riacho. A empresa disse ainda que apesar da concessão para a a realização dos serviços, esta não tem o poder de obrigar os usuários a  utilizarem os serviços prestados e que mesmo com as recomendações da ARCE cabe ao município legislar sobre o assunto, ora sob analise do COMDEMA. 
Já o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, informou que vai levar o caso para discussão e que pretende caso seja necessário propor a criação de lei específica proibindo a utilização das redes de drenagem de água pluviais afim de evitar o lançamento de dejetos no afluente.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License