PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

EM SETEMBRO: MAIS DE 30 TREMORES FORAM REGISTRADOS EM IRAUÇUBA

 ESTUDOS APONTAM PARA SURGIMENTO DE NOVA FALHA NO MUNICIPIO
Local do segundo maior tremor de terra já registrado no Ceará no ano de 1991, a atividade sísmica tornou-se mais intensa no município de Irauçuba, zona norte do Estado, desde o último dia 09 de setembro. 
Na região onde os eventos desta natureza são monitorados pelas estações sismográficas operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) os dados apontam para a ocorrência de mais de 30( trintas) tremores de terra somente nestes últimos oito dias.
 O LabSis/RSisne que tem acompanhado a atividade sismica no Ceará informou que o maior tremor de ter ocorrido há 24 anos em Irauçuba chegou a intensidade de 4.9 graus e somente ficou atrás do evento registrado em Pacajús que teve magnitude de 5.2 no inicio dos anos 80. Ainda para técnicos da Defesa Civil do Ceará e da Federal do Rio Grande do Norte devido a zona epicentral encontrar-se em região diferente das demais, a possibilidade deque uma nova falha sismogênica haveria sido identificada na região seria considera, informa uma postagem do blog Sismos do Nordeste.

Post.Francisco Freire
c/ informações do Blog Sismos do Nordeste

Nenhum comentário: