PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 19 de setembro de 2015

CONTRASTE ECOLÓGICO EM ALCANTARAS

 NO CENTRO PLANTAS NATIVAS DÃO LUGAR A ESPÉCIES INVASORAS
A história de Alcântaras sempre foi marcada pelos famosos registros fotográficos dos eventos realizados na rua em décadas passadas.

 Nos antigos filmes e revelações de imagens o cenário verde da pequena sede urbana, além de revelar a simplicidade e elegância arquitetônica das construções também deixa nítido a presença maciça de castanholas, algarobas,pés de mata fome e pião bravo. Os arbustos que até os anos 90 sombreavam praças, ruas e avenidas também forneciam beleza e frutos para animais, turistas e visitantes.

Na atualidade, apesar dos projetos de revitalização e reforma das praças já executados o que menos se nota é incorporação de plantas nativas o que também tem sido registrado na maioria das ruas do centro comercial onde as históricas castanholas que testemunharam grandes acontecimentos foram removidas para dar espaço a planta da moda, como registrado pelo Portal Jovem na Rua Roberto Ximenes, onde a última espécime da fruteira parece está com os dias contados por contrastar logoao lado com o polêmico Neem Indiano.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: