PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CENTRO DE ARTESANATO É CRIADO EM ALCANTARAS

28 setembro, 2015

 GRUPO PRODUTIVO RECEBE FORMAÇÃO PELA CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ
Pólo potencial de geração de trabalho e renda através do artesanato o município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, inaugurou no último sábado,26, seu Centro de Artesanatos. 
A lojinha instalada nas dependências do Mercado Publico, no Centro, faz parte de uma ação de fomento ao empreendedorismo executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social ( STDS) através do Projeto Mãos que geram riqueza.
Com um grupo formado em grande parte por mulheres o Centro de Artesanato irá funcionar de Domingo a Domingo e em horário comercial, para isso além da exposição de peças para comercialização os artesãos envolvidos estão recebendo capacitação através da Central de Artesanato do Ceará - CEART que futuramente poderá trabalham em parceria com a Associação AlcanArtes já em processo de fundação.

 No mesmo município outras ações de grande relevância na cadeia produtiva do artesanato aconteceu no ano de 2010 quando mais de 75 pessoas receberam formação em cinco modalidades artesanais através do Projeto Alcriartes financiado pelo Instituto Nordeste Cidadania, Funarte e Secretarias da Cultura  e Alcantaras e do Estado do Ceará.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License