PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CEARÁ:TCM RECOMENDA PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA ÀS PREFEITURAS

 PRIORIDADE É PAGAR DÉCIMO TERCEIRO E FUNCIONALISMO PUBLICO
Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o Ceará estão sendo recomendadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios sobre o quadro de dificuldades financeiras que praticamente todas as cidades estão atravessando.

 O órgão fiscalizador que desde o inicio do ano tem expedido oficios de recomendações quanto a atenção para as despesas feitas e/ou previstas pelos gestores públicos desta vez destacou a analise das receitas de modo a evitar o endividamento dos municípios. Em publicação em sua página oficial o TCM recomenda ainda que os prefeitos  evitem contrair gastos com bens e serviços de natureza não essencial ao publico, como as contratações para realização de festejos, comemorações de final de ano e atentar-se para a programação financeira para custear o pagamento do 13º salário dos funcionários e funcionalismo publico.

Na pequena cidade serrana de Alcântaras, Zona Norte do Estado o Governo Municipal já tem  buscado recalcular as despesas afim de honrar com seus compromissos financeiros neste final de ano. Já a Câmara Municipal que desde o ano tem buscado economizar já tem antecipado o pagamento de algumas despesas previstas como o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de seus servidores feito ainda no incio de agosto.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: